Que modificações do forno de foguete atualmente não existem: estacionárias, móveis sobre rodas e até compactas para condições de campo. Nesta revisão, consideraremos outra versão de um forno de foguete para uma residência de verão, garagem e uma casa particular.
Nesse caso, o mestre decidiu fabricar um forno de foguete fixo (portátil) a partir de um cilindro e um tubo de perfil.
Antes de tudo, é necessário cortar a sola do cilindro no moedor, sobre o qual repousa, quando está na posição vertical, e o “colar”. Então o mestre faz uma marcação e corta uma “janela” retangular no corpo do cilindro.
As principais etapas do trabalho
No topo da janela cortada pelo moedor, é necessário colocar e soldar um pedaço de chapa. Além disso, no corpo do recipiente, será necessário fazer um pequeno recorte para a chaminé e escaldar por arco manual ou soldagem semi-automática.
Além disso, a partir de um tubo de perfil quadrado com uma seção transversal de 100 * 100 mm, será necessário soldar, de fato, o próprio forno de foguete com um design padrão. E também é necessário fazer um rack de suporte em forma de N a partir de um perfil de 30 * 30 mm ou menor.
Na última etapa do trabalho, será necessário limpar as costuras de solda usando rebarbadoras e pintar com tinta resistente ao calor. Você pode assistir ao processo detalhado de produção de um forno de foguete caseiro a partir de um tubo de perfil e um cilindro no vídeo em nosso site.