Ao executar grandes quantidades de trabalho em carpintaria ou processamento de metais, a velocidade desempenha um papel importante. Portanto, um grampo de aperto rápido na fazenda sempre será útil. E você pode fazer isso sozinho com tiras de metal.
Primeiro, você precisa determinar o tamanho do grampo e depois cortar as tiras de peças de metal de comprimento adequado.
Em seguida, você precisará soldar três peças (uma longa e duas mais curtas) perpendiculares uma à outra. Antes da soldagem, é importante alinhar as placas exatamente em ângulos retos. Para fazer isso, você pode usar o canto magnético.
As principais etapas do trabalho
No estágio seguinte, o mestre solda a esponja de aperto em tiras curtas (de uma seção desnecessária do arquivo antigo). Paralelamente às placas superiores, você precisa soldar mais 2 tiras de metal. Eles devem ser móveis. Uma porca também é soldada a eles no meio.
Em seguida, uma segunda esponja de aperto é cortada de uma placa de metal. Uma ranhura deve ser feita em uma extremidade para que possa ser inserida na porca. Depois disso, uma "trava" é feita por soldagem.
No último estágio, o mestre faz as peças ausentes e prossegue para a montagem. O resultado foi uma ferramenta útil para a oficina e a garagem em casa.
Detalhes sobre como fazer um grampo de fixação rápida a partir de tiras de metal com suas próprias mãos, você pode ver no vídeo no site.