Os vícios de bancada clássicos, presentes em quase todas as oficinas, são feitos de metal. Mas se desejar, você pode fazer uma opção "leve" - morsa de madeira.
Este produto caseiro, além de desempenhar a função principal (fixar espaços em branco), também se tornará uma decoração original do interior. Ao mesmo tempo, coletá-lo não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista.
O primeiro passo é cortar o parafuso de aço no comprimento desejado. Então, de um pedaço de madeira, o mestre se senta sob ele. Era possível, é claro, fazer um parafuso completamente de madeira, mas esse é um processo muito demorado e, portanto, é mais fácil fazer com um metal.
As principais etapas do trabalho
No estágio seguinte, o mestre corta os espaços em branco do tabuleiro, dos quais ele recolhe a cama para o vice do banco. Tudo é feito de acordo com um desenho previamente desenhado e, portanto, o trabalho é rápido.
Então, novamente, será necessário cortar as peças e colar delas a parte superior do torno, que é colada na cama. A propósito, o compensado também pode ser usado em vez de pranchas - não ficará pior.
Na última etapa do trabalho, é feita a parte móvel da morsa, e também será necessário fabricar e apertar as garras de fixação em seus locais. Em seguida, a montagem final é realizada. O produto acabado pode ser envernizado e, de preferência, óleo mineral.
Para obter detalhes sobre como fazer um torno de bancada de madeira para uma oficina com suas próprias mãos, consulte o vídeo no site.