Um cutelo manual poderoso e original para cortar lenha, que você mesmo pode fazer, é útil no país ou em uma casa particular. Isso ajudará a lidar com as espécies mais difíceis de madeira.
O talhador em si é um triângulo pontiagudo simples, soldado a partir de uma placa de metal espessa. Apesar do design incomum, ele lida bem com sua tarefa. E você não precisa agitar os braços, como é o caso de um cutelo comum.
O topo da placa triangular é direcionado para baixo e uma haste forte é soldada à sua parte superior. Um tubo de parede espessa com alças é montado na própria haste. Este tubo também precisa ser batido em cima do cutelo para que a ponta do triângulo pique madeira.
As principais etapas do trabalho
Para fazer este produto caseiro, será necessário cortar 3 pedaços de tira (2 compridos e 1 curto). As extremidades inferiores de duas peças longas devem ser afiadas para que, quando soldadas, a peça afiada seja obtida.
Uma peça curta é soldada na parte superior que conecta o triângulo. Uma haste com uma luva restritiva soldada é soldada a esta peça no centro. Um tubo com alças é inserido entre o triângulo e o próprio limitador. O design se assemelha a um martelo reverso. Somente o tubo neste caso funciona na direção para a frente e não na direção reversa.
A conveniência de um dispositivo desse tipo é que, para a operação bem-sucedida do cutelo, não é necessário usar um martelo para dividir um tronco grosso. Basta levá-lo de lado pelas alças, colocá-lo em um tronco e, levantando o cano, forçá-lo para baixo.
Sob seu peso e quando exposto a um golpe, o dispositivo divide facilmente até calços grossos e lida facilmente com pequenos troncos. Trabalhar com um produto caseiro leva menos tempo do que com um machado ou um cutelo tradicional.