No workshop, sempre temos muitos arquivos (grosas, arquivos) e fragmentos de diferentes tamanhos e finalidades. Alguns não tinham canetas inicialmente, outros quebraram rapidamente ou logo quebrariam, enquanto outros tinham canetas que eram completamente inconvenientes de usar.
Em vez de criar ou reparar um identificador para cada arquivo, você pode criar um universal. Para o trabalho, precisamos de: uma chapa metálica forte com uma espessura de cerca de 5 mm, uma régua, marcador, moedor, broca, máquina de solda, parafusos, arruela, porcas.
Em uma folha de metal, desenhamos duas figuras. A primeira é a letra "T". A "barra transversal superior" mede 9 cm de comprimento e 3 cm de largura. As "pernas" medem 6 cm de comprimento e 3 cm de largura. A segunda figura é um retângulo de 9 cm de comprimento e 3 cm de largura. As dimensões são aproximadas. Recorte essas formas com um moedor. Processamos as bordas afiadas dos produtos para que não haja rebarbas, arredondando-as levemente.
As principais etapas do trabalho
Combine a parte retangular com o mesmo tamanho da figura em forma de T. Perfuramos três orifícios ao longo das bordas com uma broca. Para a alça, usamos um parafuso com um comprimento de cerca de 12 cm e calcule o tamanho com base no tamanho da mão enluvada, para que seja conveniente segurá-lo.
Insira o parafuso no orifício na "perna" da figura em forma de T em um ângulo de 45 graus. Soldamos e cortamos a cabeça com um moedor. Corte um pedaço de tubo de polipropileno e aperte o parafuso. Coloque a arruela por cima e aperte a porca, pressionando o tubo.
Para concluir a construção, você precisará de dois parafusos curtos e duas porcas que apertem as figuras retangulares e em forma de T com uma lima firmemente presa entre elas.
Então, em alguns minutos, criamos um identificador universal para arquivos. É durável, confortável e irá atendê-lo por muitos anos. Veja o processo de fabricação detalhado no vídeo no site.