Às vezes, há situações em que é urgente dissolver uma prancha não cortada nas barras e apenas uma mão circular está à mão. Nesse caso, você pode fazer uma mesa de corte temporária usando materiais improvisados para isso. Por exemplo, um pedaço adequado de aglomerado, OSB ou madeira compensada com uma espessura de pelo menos 20 mm.
Essa mesa de serrar é montada com rapidez suficiente, porque você não precisa realizar nenhum cálculo, fazer marcações, fazer um furo no centro da mesa e construir uma moldura. Tudo é muito mais simples - é por isso que a tabela é chamada temporária, porque às pressas.
Anexamos uma circular a um pedaço de aglomerado ou madeira compensada, estabelecemos o espaço necessário entre a lâmina de serra e a borda da mesa, após o que marcamos e perfuramos quatro orifícios para os parafusos, nos quais a circular manual será anexada.
As principais etapas do trabalho
Após a perfuração dos orifícios, aplicamos novamente uma circular na borda do cartão e a fixamos com parafusos e cantos de metal. Colocamos fatias de madeira nos cantos para fazer um esforço para pressionar.
Além disso, a própria cunha deve ser direcionada na direção oposta à própria circular. Isso é necessário para que eles não pulem de vibração durante a operação.
Na última etapa, giramos a folha de aglomerado e fixamos na mesa ou na bancada usando dois grampos em forma de F nas bordas. Depois disso, expomos o guia da regra do alumínio para obras.
O design é muito simples, e é por isso que não é seguro; portanto, você precisa ter muito cuidado. Para um processo detalhado de montagem da tabela, consulte este vídeo.