Grampos de carpintaria caseiros feitos de madeira maciça (cinzas ou outras) são parte integrante da carpintaria. Eles são usados para fixar vários espaços em branco de madeira ou produtos plásticos no processo de colagem.
Na oficina em casa, esses grampos caseiros não serão supérfluos. Para fazê-los, você precisará de uma sólida raça de madeira: cinza, bétula, hornbeam ou carvalho. Se não houver madeira seca e sólida à mão, você poderá fazer clipes de madeira compensada.
O formato dos grampos manuais pode ser copiado dos “prendedores de roupa” da fábrica. Primeiro, delineamos os contornos no papel, recortamos o modelo acabado com uma tesoura e o transferimos para a superfície do espaço em branco de madeira. Usando um quebra-cabeças, você precisa cortar duas metades do grampo.
As principais etapas do trabalho
A partir de uma chapa de metal com uma espessura de 3-4 mm, recortamos as chapas, que são dobradas no torno em ângulo reto. Soldamos duas arruelas em uma das prateleiras do canto resultante. Então perfuramos três orifícios passantes. Depois disso, prendemos essas peças nas metades do grampo.
De um fio de aço de diâmetro adequado, as molas devem ser feitas, como em um prendedor de roupa comum. Em seguida, instalamos uma mola entre as metades do grampo manual e a fixamos com um "dedo" de uma barra de aço. Fazemos garras de aperto a partir de pedaços de um prato. Além disso, eles podem ser feitos móveis.
Detalhes sobre como fazer grampos de carpintaria caseiros a partir de madeira maciça podem ser encontrados no vídeo no site.