Como se divertir jogando com um amigo de física? Muito fácil! Dê a ele uma lembrança cômica simples chamada "Movimento perpétuo", montada a partir de ímãs comuns e de neodímio. Fazer uma lembrança com suas próprias mãos é fácil.
Para fazer este produto caseiro, você precisará de um ímã redondo do alto-falante, vários pequenos ímãs de neodímio, uma tampa de metal de um pote de pó, uma luva de plástico e um parafuso auto-roscante com uma broca. Aqui, de fato, está todo o conjunto de materiais necessários.
As principais etapas do trabalho
Pegamos um ímã de neodímio e colamos a borda com uma camada de fita isolante. Em seguida, usando um parafuso com uma broca, conectamos o ímã com uma luva de plástico. Também envolvemos um ímã comum com fita adesiva.
Em seguida, coloque dez ímãs de neodímio em torno de um imã grande e, em seguida, junte-os com uma mesa de plástico (ou outra coisa que esteja à mão).
Nós inserimos um ímã de neodímio com uma luva dentro do ímã central e depois instalamos outro pequeno ímã na lateral. Depois pegamos uma cobertura de metal de um pote de pó (ou outro), perfuramos um buraco no centro e prendemos em uma luva de plástico.
O resultado é um design estranho que nem lembra remotamente uma máquina de movimento perpétuo. Mas, ao mesmo tempo, com a ajuda de tal lembrança, pode-se "provar" de maneira brincalhona que a energia infinita existe na natureza.
Para mais informações sobre como criar um produto caseiro tão engraçado, veja o vídeo no site.