Para soldar baterias recarregáveis, cuja caixa é feita de aço inoxidável, um fluxo de solda convencional não ajudará aqui - você precisa usar cloreto de zinco. Você também precisará usar um fio de cobre fino (no entanto, ele deve primeiro ser estanhado).
Em princípio, não há nada complicado em soldar baterias de aço inoxidável, o principal é simplesmente seguir a tecnologia para executar este procedimento e não superaquecer o gabinete com ferro de soldar, caso contrário, a bateria pode ser coberta com uma "bacia de cobre".
As principais etapas do trabalho
Primeiro, aplicamos uma gota de cloreto de zinco na parte traseira da bateria, após o que conectamos um fio de cobre ao ponto de solda com a solda no final, pressionamos firmemente e aquecemos com um ferro de solda. Não é necessário segurar o ferro de solda por um longo tempo para não superaquecer o gabinete - apenas algumas frações de segundo são suficientes.
Uma operação semelhante é realizada no outro lado da bateria. Após este local de solda, é necessário umedecê-lo com água quente e, em seguida, limpe-o com álcool, pois o cloro oxida muito rapidamente.
A propósito, existe outra maneira fácil de soldar aço inoxidável. Em vez de cloreto de zinco, você também pode soldar baterias de aço inoxidável com ácido fosfórico - nesse caso, os pontos de solda são lavados com uma solução de refrigerante.
Após um procedimento tão simples, as baterias podem ser soldadas na placa sem problemas. Para obter mais informações sobre como soldar “bancos” de aço inoxidável recarregáveis, consulte o vídeo no site.