O design dessa ratoeira foi inventado meio século atrás - em 1590, e era chamado de "Dentes do Dragão". Para fazer essa armadilha, você precisará dos materiais mais comuns: madeira, madeira compensada, corda e pregos. Como você pode ver, o conjunto de componentes é muito simples - não há problemas em casa ou na oficina.
Estruturalmente, essa armadilha consiste em três elementos-chave: um bloco central de forma retangular, dentro do qual existe um mecanismo de "gatilho" na forma de uma corda torcida. Há também uma espátula com pregos e um longo bastão redondo, no final do qual está presa uma corda com um pequeno bloco de madeira.
A parte inferior da "boca", feita de arame comum, que repete a forma da escápula, também é anexada ao bloco central da armadilha. No meio da estrutura de aço, há uma pequena “língua”, contra a qual o suporte está apoiado, segurando a lâmina com pregos na posição superior.
Características e princípio de ação da ratoeira
Esse sistema funciona de maneira bem simples: primeiro, uma lâmina com pregos sobe até a parada e, em seguida, um espaçador de madeira é instalado embaixo dele, preso a uma "flecha" inclinada - uma vara longa e redonda. A barra em si é adicionalmente fixada com uma "língua".
Basta tocar levemente o espaçador para que a armadilha seja batida. A força do impacto depende do grau de tensão do cabo. Quanto mais forte for puxado, mais poderoso será o golpe. Na maioria dos casos, com esse golpe, o mouse morre imediatamente, sem tormento desnecessário. Mais informações sobre o design da ratoeira podem ser encontradas no vídeo no site.