Para fazer uma espada katana, você precisa de um longo pedaço de chave inglesa com uma esponja. Aquecemos a peça de trabalho na lareira e, segurando-a com uma pinça, bata na bigorna com um martelo pesado. Nossa tarefa é primeiro alinhar a peça de trabalho e depois esticá-la e dar a forma desejada.
No cabo da espada, com a ajuda de um martelo de ferreiro e um cinzel, fazemos um sulco longitudinal. Após o forjamento a quente, prosseguimos imediatamente para a usinagem da peça, que é realizada em uma retificadora de correia. Primeiro você precisa polir as pontas e a superfície da espada.
Então as lâminas são descidas de dois lados e uma aresta de corte é formada. Após a retificação, a lâmina deve ser endurecida. Para fazer isso, aqueça novamente a peça de trabalho no forno e mergulhe-a em um recipiente de metal com óleo. Cuidado para que gotas de óleo quente não entrem em contato com a pele.
Katan Sword Finish
Após o endurecimento, continuamos a triturar a superfície da peça de trabalho. Primeiro de tudo, processamos a própria lâmina e depois o punho da espada. Esse processo é lento e entediante, então você precisa ser paciente. Em geral, no processo de processamento de uma espada katana, todas as mesmas operações são realizadas como na fabricação de uma faca convencional. A única diferença está na forma de armas.
Após o polimento, passamos a polir a superfície - a espada samurai katana é considerada uma das mais comuns no Japão e, ainda mais, tem uma história rica, por isso deve ter uma aparência adequada. Para um processo passo a passo de forjar e processar uma espada katan a partir de uma chave inglesa, consulte o vídeo no site.