A rebarbadora é versátil em uso - a ferramenta destina-se não apenas ao corte de metal, madeira, concreto e cerâmica, mas também a outros tipos de trabalho: retificação, afiação e polimento. Para cada operação específica, você precisa de um disco especial.
Para que os discos das rebarbadoras estejam sempre em um lugar de destaque na oficina, eles devem ser armazenados em um suporte especial que possa ser facilmente fabricado com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisará de um pedaço de tubo de perfil quadrado e um pedaço de chapa de aço que atuará como base - a “sola” da estrutura.
Como se posicionar para armazenar discos
Em um perfil quadrado de 30x30 mm, corte uma peça com um comprimento de 15 a 20 cm (depende do número de discos que você deseja colocar no suporte). Moa a superfície da peça de trabalho para remover a ferrugem. Se o tubo do perfil estiver limpo, você pode pular esta etapa. Em seguida, fazemos marcações de ambos os lados em diferentes alturas para obter "etapas".
Usando uma retificadora, fazemos cortes em um ângulo pequeno - a espessura depende do tipo de disco (por exemplo, retalho de retificação, bem como rebolos para retificadoras são mais grossos do que destacáveis). Soldamos um tubo de perfil com fendas na placa, cuja superfície também é desejável para limpar a ferrugem.
Instalamos um suporte improvisado em uma mesa ou outro local da oficina e inserimos discos para o moedor nos slots. Agora eles sempre estarão à vista e você não precisa perder tempo procurando por eles em caixas de ferramentas. Tome nota desta ideia.