Como você sabe, o melhor presente é aquele que você faz. E é difícil argumentar com isso. Portanto, se você quiser fazer um presente original, gaste um pouco de tempo e faça um calendário "eterno", que não é apenas uma decoração do interior, mas também conveniente em termos de praticidade.
Para criar uma versão simples do calendário permanente, você precisará de espaços em branco de madeira compensada ou madeira natural, um pedaço retangular de plexiglás, tinta branca e cola de madeira. Todos esses materiais são fáceis de encontrar em qualquer oficina.
Como criar um simples calendário perpétuo
Para este produto caseiro, você precisará de madeira compensada ou madeira natural. Cortamos uma barra de 15,5 cm de comprimento e 5,6 cm de largura, na qual, a partir de uma borda, perfuramos um orifício passante com um diâmetro de 32 mm (broca para uma furadeira elétrica).
Você também precisará de uma barra de 15,5 cm de comprimento e 4,5 cm de largura, dois quadrados com lados de 4,6 x 4,5 cm e um retângulo com lados de 4,5 x 3 cm. Conectamos todos os detalhes, além de um pedaço de acrílico, usando cola de madeira . Nos dois compartimentos resultantes dentro da caixa, colocamos 15 placas de madeira com números.
As placas são pintadas de branco e esmerilhadas, de modo que a superfície seja lisa. No topo de toda a estrutura, fabricamos uma tampa com uma “janela” redonda de 15,5 cm de comprimento e 5,6 cm de largura, além de caixas separadas com fendas para tábuas com os nomes dos meses e dias da semana. Os elementos constituintes do calendário perpétuo são instalados em um suporte de madeira.