Usando esta máquina caseira, você pode perfurar rapidamente orifícios de diferentes diâmetros em tarugos metálicos (por exemplo, tiras, chapas de aço etc.) com uma espessura de 1,5 a 2 mm, bem como pressionar e pressionar rolamentos na caixa de engrenagens de uma ferramenta elétrica. A versatilidade desta mini-impressora está na possibilidade de usar vários bicos com diâmetro de 1,5 a 10 mm.
As principais etapas do trabalho
Para este produto caseiro, você precisará de um mandril convencional, que pode prender as brocas com um diâmetro de 1,5 a 10 mm. Na parte traseira do mandril, faça um furo e corte a rosca M12 em incrementos de 1,25. Então, a partir do tubo de perfil de 40x25 mm, será necessário cortar pela retificadora dois segmentos idênticos com 30 cm de comprimento e dois com 15 cm de comprimento.
A partir de quatro segmentos do tubo, soldamos uma pequena estrutura retangular. Para definir o ângulo corretamente e rapidamente para 90 graus, é conveniente usar um canto magnético. Em seguida, enrolamos o mandril da came da furadeira elétrica no pino do adaptador (de um lado, a rosca M12 é cortada em incrementos de 1,25 e, por outro, da rosca M14 padrão).
A extremidade livre de uma haste rosqueada com rosca M14 deve ser conectada ao parafuso com a luva de guia usando uma arruela adaptadora. Na tampa do parafuso, perfuramos um furo com um diâmetro de 6 mm para fixar uma placa que empurrará a haste. Em seguida, o quadro é montado, no qual os elementos de trabalho da estrutura são instalados.
Resumir
Após a montagem, obtivemos uma mini-impressora universal feita de materiais improvisados, que é útil na oficina e na garagem de casa quando se realiza várias obras de metal. A vantagem desta máquina é o baixo custo de sua fabricação. O processo detalhado de montagem da mini-impressora, veja o vídeo no site.