Qualquer oficina deve sempre ter ordem. E não apenas em termos de limpeza no local de trabalho, mas também no armazenamento de ferramentas para que elas estejam sempre à mão. Neste artigo, consideraremos a ideia de fazer um suporte único ou de várias camadas para armazenamento conveniente de dados.
Esse suporte pode ser feito de acrílico, alumínio, madeira de lei e outros materiais. A maior parte do trabalho é realizada em um torno. Mas você também precisará de uma furadeira. Se desejado, esse suporte pode ser feito completamente à mão.
O processo de se posicionar
A partir de um pedaço de plexiglás (ou outro material), primeiro cortamos uma parte redonda de diâmetro adequado. Em seguida, ele precisa ser processado em um torno, após o qual perfuramos um furo passante no centro. Fixamos a peça à mesa e, com a ajuda de uma furadeira de penas em toda a circunferência, fazemos furos com 20 mm de diâmetro para as matrizes.
Para facilitar a obtenção das matrizes do "slot", você pode moer parte do suporte redondo em um torno. Assim, no lado de cada buraco, haverá uma “janela” adicional, para que as matrizes possam ser cutucadas com um dedo e facilmente removidas.
Se for necessário mais espaço para armazenar dados, camadas adicionais podem ser feitas. Para fazer isso, você precisará pensar nas opções de fixação. O processo detalhado de fabricação de um suporte redondo para armazenamento de dados, veja o vídeo em nosso site.