Presente para o pai, presente para a mãe

Pin
Send
Share
Send

Proponho fazer presentes bonitos dos restos de fios. Não vamos tricotar, não. Faremos feltragem, em outras palavras, feltragem. Para feltragem, você precisa de uma agulha, mas não simples, mas com entalhes. Uma agulha de feltragem é capaz de compactar fibras macias e dar a densidade de um feltro real. Vamos praticar com os chinelos do pai. O cogumelo Amanita é a aplicação mais simples e elegante. Pegue um pouco de algodão artificial, afofe-o e forme uma perna de cogumelo no chinelo. Para evitar que a agulha de feltro caia no vazio, coloque uma esponja sob o pano para lavar a louça. Não há nenhuma habilidade especial aqui: conheça você mesmo enfiar uma agulha em uma nuvem fofa até que ela se condense.

Faremos o chapéu de cogumelo com qualquer lã fofa, puxando um fio de urdidura de seda. Apenas o cotão fibroso permanecerá. Na mesma esponja para louça que removemos cuidadosamente do chinelo, formaremos um triângulo com bordas arredondadas. Apertamos a agulha antes da compactação, mas deixamos a peça um pouco fofa: finalmente, já a enrolamos no próprio chinelo. Em seguida, empilhamos pequenos pedaços de algodão branco no chapéu do nosso agaric!

Tentamos manter todas as proporções no segundo chinelo, portanto, constantemente comparamos o trabalho finalizado com o que ainda está em processo.

Bem, é isso! Parabéns, você conseguiu!

Agora, para mestres como nós, não custa nada fazer um broche como presente para a mãe. Que seja um cachorro adormecido. Em uma esponja para louça, empilhamos uma silhueta de algodão sintepon, ao qual imediatamente damos a forma de pretzel, com o apoio para cima. Indique a redondeza da pata traseira. Apertamos uma agulha, condensamos!

Com a lã adequada, despejamos novamente manchas vermelhas na esponja, como na figura, e as enrolamos no corpo do fox terrier. Ele ainda não é muito parecido com um cachorro, mas com os triângulos das orelhas você já pode descobrir a forma geral de uma raposa adormecida, certo?

Vamos voltar para a esponja e fazer detalhes escuros de lã escura: nariz, pálpebras e manchas nas costas.

Aqui é tão aconchegante e fofo, nossa raposa.

Resta anexar um fecho ao broche acabado. Eu tenho esse alfinete comum. Costurei-o com linhas finas, puxando a agulha na frente em lugares imperceptíveis. Nos lugares nas costas onde o alfinete foi costurado com um fio, eu disfarcei com um pedaço de batedura, rolando-o cuidadosamente para a base.

Bem, para quem duvida de suas habilidades, recomendo fazer um broche de rato. É muito simples: uma lingüiça grossa e curta, na qual são colados dois ilhós redondos e um sincelo de cauda longa. Cole outros olhos de contas e um nariz de contas - aqui está o mouse!

Dica: para maior dobra de expressividade no cão e nas orelhas do mouse, sombreie as sombras usuais e corar)))

Pin
Send
Share
Send