Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Você precisará de:
• Um par de palmilhas de feltro do tamanho necessário (temos o 38º);
• furador;
• Fios - 100gr / 300m, mistura de lã;
• Ganchos - nº 3 e nº 2;
Agulha.
Na primeira fase, precisamos - palmilhas, um furador e um gancho nº 2. As palmilhas devem ser amarradas com colunas sem crochê (Art. B.N.). Para fazer isso, faça furos na palmilha com um furador, apoiando-se a 5 mm da borda. A distância entre os furos também deve ser de 5 mm. Para evitar a contração da aresta e a uniformidade das cintas, 1 circuito de ar (vp) entre os postes.
Dica: Para não perder orifícios, devido às peculiaridades da estrutura do feltro, é melhor amarrar com os orifícios. Ou seja, furar e depois fazer St. BN ...
Para uma maior estética do produto e um leve efeito de massagem, além de não deixar as pernas muito quentes com a sola de feltro, realizamos uma palmilha duplicada. Ela repete a forma da palmilha e é executada da seguinte forma:
Para 38 pés, escolhemos uma trança de 38 vp já o gancho principal número 3 e tricotar em espiral:
1º p. - do art. b. n, no primeiro e no último laço, tricotando 3 colunas.
2 p. - novamente art. b. n., mas 3 postes finais se transformam em 6, graças a aumentos.
3 p. - dê a forma da palmilha. A parte estreita se encaixa no art. b. n., no lugar de sua expansão 2 meias-colunas com um crochet e largo - com colunas com 1 crochet. Continuamos realizando aumentos.
4 p. realizada por analogia com 3 p. A única diferença é que agora 2 p / s com n. deslocou 2 voltas para mais perto da parte estreita da palmilha, em relação a 3 p.
5 e linhas subsequentes - tricotamos st.B.s. ao longo do contorno da amostra. Aplicando constantemente uma amostra à palmilha, é determinado o momento da conclusão do tricô.
Dica: É melhor fazer um padrão de malha 3-5 mm menor que o feltro ao longo do contorno. Costurado um pouco "puxar", ele não vai soprar. Além disso, a palmilha de feltro fica um pouco desgastada.
Costuramos uma palmilha de malha no feltro com agulhas frequentes e pontos de sobreposição frequentes.
Parece um chinelo de sola totalmente acabado na parte de trás:
Para o chinelo da parte superior, digitamos 5 vp Vire o tricô ao mudar para cada nova linha, executando 1 VP levantando antes de tricotar uma nova linha.
1. Dobre o número de loops tricotando 2 colheres de sopa. b. n de um loop.
2. Nós tricotamos sem alterações 10 colheres de sopa. b. n
3. Duplo (= 20 loops).
4. Sem alteração 20 colheres de sopa. b. n
5. O aumento no início e no final, bem como nas 2 colheres de sopa centrais. b. n (= 24 p.).
6.24 art. b. n
7. Aumenta (28 colheres de sopa. N.).
8.28 art. b. n
Nesse ponto, o final das adições pode ser marcado amarrando um fio colorido ou colocando um marcador ou alfinete. Em seguida, tricotamos 28 voltas de st. nas filas retas e traseiras antes do início da ascensão do pé - 11 "listras" da tela.
Descobriu-se o chinelo superior - "casca":
Para um ajuste mais confortável e uma fixação confiável da parte superior do chinelo à sola, realizamos "lados". No extremo 8 st. A partir da borda, realizamos uma diminuição gradual no número de colunas. As reduções são feitas através da linha, apenas na parte da frente da amostra de um lado, a partir da 2ª linha, até restar 1 laço, que fechamos e quebramos o fio. Da mesma forma, por outro lado.
Parece com a amostra resultante, dobrada ao meio:
Costure-o na sola, marcando os pontos médios e alinhando-os. É mais conveniente costurar em duas etapas - separadamente do meio.
Amarramos os chinelos acabados com a ajuda de um pequeno gancho nº 2, alternando o art. b. n e "conchas" do art. malha dupla com pico.
Para decorar o chinelo, você precisa fazer um pompom. É realizada simplesmente enrolando o fio nos dedos (quanto mais voltas, mais denso o pompom):
Sem remover as curvas dos dedos, colocamos um pedaço de fio entre os dedos e o enfaixamos firmemente:
As extremidades da linha não são cortadas, são úteis para prender o pompom ao produto. Tendo empatado, você pode deixar assim:
Mas, no entanto, cortamos cuidadosamente as alças e endireitamos as extremidades dos fios. Chinelos adquiriram uma aparência final:
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send