Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vamos precisar de:
- Papel colorido ondulado ou fino;
- tesoura;
- cola PVA ou "Dragon" para objetos de arte;
- canetas de feltro antigas ou canetas de acordo com o número de assistentes;
- Semi-cartão ou papelão para a base;
- Para alabastro da topiaria e vidro descartável;
Preparando o básico. Antes de tudo, decidimos o que produziremos. Para uma figura grande, você precisa de uma caixa antiga (por exemplo, embaixo da TV). Nós desenhamos um padrão numérico nele (no nosso caso "2"), cortamos. Se é um cartão postal. Tomamos semi-papelão, desenhamos um padrão que decoraremos com a face (no nosso caso, a figura é "8"). Para uma topiaria, pegue uma bola da piscina seca de uma criança ou recorte uma forma de papelão, como um coração. Haverá duas dessas bases. Cole-os juntos, primeiro inserindo a haste entre as formas. Depois disso, instale a haste em um copo e encha-a com alabastro diluído em creme azedo espesso. Aguarde até que endureça. Se a superfície for decorada com cores diferentes, marque com antecedência onde a cor usar, separe a borda. As listras, como em um traço ou coração, como em uma topiaria, não há limite para a fantasia.
O que fazer com o papel? Corte o papel colorido em quadrados. O tamanho depende do tamanho da estrutura; para as figuras, tomamos os quadrados 5 * 5cm, para a topiaria 2 * 2cm, mas não inferior a 1 * 1cm.
Técnica de corte. Pegamos uma caneta de feltro e um pedaço de papel. Enrolamos a parte superior da haste com um quadrado de papel e, segurando-a com os dedos, mergulhe na cola. Em seguida, pressionamos firmemente a base, esperamos alguns segundos e retire a haste. A praça deve permanecer colada e fofa, como uma flor.
Se você usar papel muito grosso, ele não ficará saturado o suficiente para aderir. Repetimos todas as ações e colamos a próxima peça próxima à anterior, movendo levemente as extremidades da "flor". Cole as bordas das figuras volumétricas em uma linha separada de quadrados para que as juntas das bases coladas não fiquem visíveis.
Trabalho meticuloso. Obviamente, quanto maior a figura, mais tempo será necessário para suar. É muito importante observar e dizer, queridos costureiros, que os objetos feitos nesta técnica não podem ser enrugados, porque o papel perderá fluffiness. Mas você salva e lembra por muito tempo uma imagem ou artesanato, brilhante, do autor, criado com as crianças. Além disso, ele pode ser facilmente restaurado, se necessário, simplesmente substituindo os fragmentos afetados.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send