Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Conteúdo
1. O objetivo do reboque e como ele funciona.
2. Variedades de materiais de vedação.
3. O método de vedação das roscas do tubo.
No trabalho de encanamento, o reboque é usado para vedar tubos e transições conectados por uma rosca. É fabricado principalmente com resíduos de linho e é uma fibra grossa de tamanhos pequenos. Se o reboque for enrolado corretamente, a proteção contra vazamentos será fornecida durante toda a vida útil da tubulação. Respondendo à pergunta de como enrolar o reboque na rosca, deve-se dizer que a mão de obra evita o risco de vazamento no sistema de encanamento.
Há um espaço entre as conexões roscadas através das quais a água se estende livremente além da tubulação. Se houver um reboque sanitário adequadamente assentado, a lacuna se tornará menor e, durante a penetração da água nessa conexão, o linho incha e o vazamento é interrompido.
Variedades de materiais de vedação.
Os principais materiais que criam uma camada estreita entre as conexões rosqueadas incluem:
- rebocar sanitário;
- fita FUM;
- FUM líquido.
O silicone é usado como um material adicional para rebocar, mas, por si só, devido às suas propriedades, não será capaz de fornecer proteção confiável da conexão contra vazamentos.
O FUM é um enrolamento de roscas, consistindo de uma fita de Teflon, não é molhado pela água e cria uma camada repelente de água nas juntas.
O Liquid FUM é um selante monocomponente de cor azul; quando em contato com o ar, endurece lentamente e forma um agregado suficientemente forte e denso que impede a saída de água do sistema. Porém, se usar os materiais acima, o teste de pressão do suprimento de água pode ser realizado imediatamente; depois de aplicar o FUM líquido, antes de verificar o sistema, é necessário aguardar um certo tempo, dependendo do diâmetro e da temperatura ambiente.
O método de rosca do tubo de vedação é rebocado.
O enrolamento de alta qualidade do fio é realizado usando os seguintes materiais e ferramentas:
- chaves de alavanca para tubos no valor de duas peças;
- canalização de reboque;
- fitas FUM.
O procedimento para obter uma conexão rosqueada de alta qualidade é ilustrado pelo exemplo da combinação de uma porca de união (americana) com uma rosca externa de 1 polegada e uma válvula de retenção.
Com o reboque, separamos o fio com um comprimento de aproximadamente 5 a 7 voltas de diâmetro de 1 polegada e a densidade indicada na foto.
A peça resultante é aplicada ao início do elemento de conexão do americano, enquanto a linha dela deve ser direcionada a você e enrolada no sentido horário, ao longo das curvas e nas costas. O final do reboque é trazido para o início da linha e os dedos, no sentido horário, alise-o. No final, deve aparecer como na foto.
Então, enrolamos o FUM no sentido horário nesta parte, para que ele se sobreponha completamente ao linho do encanamento e fique sobre ele em 2-3 camadas.
A fita de teflon impede que o reboque gire e saia da peça. Iscamos o americano na válvula de retenção e, com a ajuda das chaves, os apertamos até que ocorra uma carga perceptível.
Esse enrolamento combinado da rosca, com destreza apropriada, quase sempre garante uma junção confiável de dois elementos destacáveis da tubulação. Quando todos os componentes do sistema são montados, é necessário testá-lo a uma pressão de aproximadamente 1 bar e inspecionar todas as conexões rosqueadas quanto a vazamentos.
Ao usar peças de baixa qualidade, a quantidade de enrolamento deve ser ligeiramente reduzida, pois no processo de inchamento do linho, surgem forças que podem causar danos à peça.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send