Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Obviamente, você pode comprar uma lâmpada para o cultivo de plantas, mas os preços para elas, francamente, são irracionalmente altos. E, portanto, nós mesmos produziremos a um preço acessível.
Para começar, estocamos materiais para nossa futura lâmpada.
Vamos precisar de:
- LEDs Você pode comprar - AQUI.
Phyto LEDs especialmente projetados para a iluminação de plantas em estufas industriais, cujo espectro de emissão está nas faixas vermelha e azul de 440-470 nm e 630-670 nm. As plantas não precisam de luz branca e verde e, portanto, o uso de LEDs brancos comuns é um desperdício de energia.
- Driver para alimentar LEDs de 30 watts.
Driver especial para alimentar LEDs. Você pode soldá-lo você mesmo se for amigo de um ferro de soldar, mas um driver fabricado em condições industriais possui proteção interna contra sobrecarga, curtos-circuitos e, portanto, é seguro de usar. Você pode fazer o mesmo, você é um ótimo companheiro! No entanto, acho que será mais barato comprar. Você precisa escolher um driver de acordo com o número e a potência dos LEDs que você usará na lâmpada. A oferta de motoristas no mercado moderno é enorme.
- Perfil de alumínio.
Um perfil de alumínio ou algum produto de alumínio adequado para nossos propósitos. Pode uma folha ou bandeja. Se você cortar uma panela velha, ela poderá ser adaptada, mas é melhor, é claro, um novo produto, não amassado, para um melhor ajuste do substrato do LED à superfície e resfriamento mais intenso. Todos os tipos de perfis estão à venda agora, então escolha qual é o mais barato e o melhor para você. A única condição é que você precisa selecionar a área de superfície de resfriamento necessária para cada LED. Para isso, é necessário levar em consideração que a temperatura apropriada para a operação normal do LED é de 65 graus, mas quanto menor a temperatura, maior a eficiência do LED e sua vida útil mais longa e, portanto, 45 graus ou mais é considerada a temperatura ideal. Para cada watt de energia do LED, é necessária uma área de resfriamento de radiador de alumínio de cerca de 20 centímetros quadrados, mas mais é melhor, se possível.
- Pasta de transferência de calor.
Pasta de transferência de calor. Em peças de rádio armazena uma grande variedade e não é muito caro.
- Parafusos e porcas em 2.
Parafusos e porcas de 2 mm. Nas lojas são moedas de um centavo. Você precisa escolher um parafuso com uma cabeça escareada, para não fechar as placas de contato do LED. Selecione o comprimento do parafuso levando em consideração a espessura do perfil e mais 6 mm.
- Caixa para o motorista.
Fiação para soldar a LEDs (você pode usar a tecnologia antiga), um pouco de estanho, fluxo (que é) para solda, um ferro de soldar, uma broca de 2 mm com uma broca, um plugue com um fio para conectar a futura lâmpada à rede, uma pequena caixa de plástico para o motorista e você pode prosseguir fabricar. Uma caixa vai mesmo de uma esponja de esmalte para sapatos.
Produção de lâmpada LED para plantas
Primeiro, marque o perfil para fazer furos para montar os LEDs. Perfuramos 2 mm com uma broca, os primeiros 2 orifícios para um LED, tentamos parafusá-lo no lugar e, se tudo encaixar bem, perfuramos o resto. Em seguida, borramos o substrato de LED com uma pasta condutora de calor com uma camada fina, de modo que, ao fixar o LED com parafusos, não sai muita pasta sob o substrato de LED. É necessário que sob o LED não exista ar e haja uma boa transferência de calor. Quanto melhor o resfriamento do LED, mais tempo ele funcionará.
Montagem da lâmpada Fito.
Corrigimos o segundo LED para que seu sinal de menos seja oposto ao sinal de mais do primeiro. E todo mundo também.
Motorista de solda.
Quando todos os LEDs estão fixos, é necessário soldá-los em série, menos um para o mais do outro e assim por diante. Soldamos a corrente soldada ao driver, colocada em uma caixa e montada no perfil na parte traseira dos LEDs.
O motorista tem a designação + e - mais, geralmente um fio vermelho ou rosa. As correntes de LED Plus para o driver mais e menos, respectivamente, para o menos. Do outro lado do driver, a energia está conectada. É melhor comprar um driver alimentado por 220 volts. Se você tiver um, solde o fio com o plugue e pronto.
O motorista na caixa.
Nós experimentamos no trabalho.
Lâmpada Phyto funciona.
Brilha bem, mas apenas para plantas. Para os seres humanos, esse espectro se cansa rapidamente da visão. Espero que agora você possa fazer uma lâmpada dessas.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send