Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Hoje vou lhe dizer como fazer uma sela quase perfeita quando você precisar conectar tubos em ângulos retos. De fato, a tecnologia é muito simples e não requer habilidades e ferramentas especiais, basta uma serra de fita (de preferência) ou uma serra manual e um goniômetro.
Preparando e cortando selas de tubos
Vou mostrar em uma máquina de cortar fita, já que é muito mais fácil definir o ângulo correto, mas você pode se adaptar para fazer isso em uma bancada de trabalho e cortá-lo com um cortador, serra ou triturador.
Então, primeiro expomos o suporte em um ângulo de 35 graus em relação à lâmina de corte. Pequenos desvios são possíveis aqui: o erro permitido que não afeta a qualidade do selim é de ± 2 graus. Ao instalar o tubo no grampo, o local do corte é definido: ele não deve passar pelo centro da borda superior do tubo, a aproximadamente 5 cm do centro deve ser recuado.
Quando o corte é feito, o tubo é girado 180 graus e o mesmo pedaço de tubo é cortado do lado oposto. É importante alinhar o tubo precisamente para que as linhas de corte sejam estritamente simétricas.
Isso é tudo! Após o segundo corte, uma sela perfeitamente plana está pronta!
Se você cortar a linha de corte muito longe em direção ao centro do tubo, as bordas superiores da sela serão nítidas e muito altas, o que provavelmente interferirá no ajuste do tubo perpendicular. As arestas afiadas podem simplesmente ser cortadas com um moedor ou um cortador para que não interfiram.
Vídeo
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send