Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Como se viu, a gordura contém ácidos graxos orgânicos valiosos que não são encontrados em alimentos vegetais. E se a gordura não for abusada, a quantidade de colesterol não será tão crítica, mas com ela você obterá a porção necessária de lecitina, selênio e outras vitaminas importantes.
A banha de porco salgada é ideal não apenas para o almoço - para borsch vermelho quente e rosquinhas, mas também como aperitivo para bebidas fortes. Devido ao fato de a gordura envolver rapidamente as paredes do estômago, uma pessoa se torna mais resistente à intoxicação e a uma ressaca severa.
Juntamente conosco, oferecemos a você a receita mais interessante para salgar o bacon, com duas camadas perfumadas de alho e especiarias!
Ingredientes
- - gordura - 0,6-1 kg;
- - sal - 1 xícara;
- - manjericão seco - 2 colheres de sopa;
- - páprica doce moída - 2 colheres de sopa;
- - alho - 1 cabeça (6-8 dentes);
- - óleo vegetal - 2 colheres de chá
Tempo de cozimento: 30 minutos
Porções: 15-20
A receita de banha de porco salgada:
1. Para camadas picantes, descasque uma cabeça grande de alho, divida os dentes de alho em duas porções iguais e cada uma passe por uma prensa em um prato separado. Cada camada tem sua própria porção de mingau de alho.
2. Coloque especiarias em cada porção de alho: manjericão seco na primeira tigela e páprica na segunda. O manjericão pode ser substituído por qualquer outro tempero ou tempero de cor verde - muito saboroso com lúpulo-suneli, orégano ou tomilho. Para partículas mais finas, basta moer ervas aromáticas em um moedor de café.
3. Despeje 1 colher de chá em cada tigela. sal e despeje 1 colher de chá. óleo vegetal. O sal ajudará o alho a drenar o suco, e o óleo permitirá que as especiarias abram o máximo possível. Se você salgar um pedaço muito pequeno de gordura, tome menos sal para que não esmague posteriormente os dentes.
4. Agora misturamos tudo e deixamos repousar por um tempo, para que os cristais de sal se dissolvam.
5. Para salgar, selecionamos uma fatia oblonga de banha de porco fresca, possivelmente com uma pequena camada de carne. Estamos preparando o primeiro "bolso" para a camada vermelha de colorau. Fazemos uma incisão, movendo-se 1-1,5 cm do fundo da borda (dependendo da espessura), sem cortar a peça até o fim. Você receberá uma inversão de marcha por analogia com um livro.
6. Na propagação resultante, distribua o conteúdo da tigela com alho e páprica em uma camada uniforme. Depois que toda a massa apimentada com alho é decomposta, a "volta" é fechada.
7. Agora viramos um pedaço de gordura e, recuando desta vez acima de 1-1,5 cm, fazemos exatamente o mesmo corte e, novamente, não cortamos o pedaço até o fim, deixando 1-2 cm da borda. No segundo "bolso", colocamos a massa de alho e manjericão.
8. A gordura é bem espremida por todos os lados para que os cortes não se abram (você pode até fixá-la com fios) e coloque-a em uma bandeja, onde será necessário polvilhar ou limpar com sal por todos os lados.
9. Em seguida, aperte um pedaço de bacon com sal com filme plástico e deixe-o desta forma por 1-2 dias para derramar em temperatura ambiente. Quando a banha é salgada, você pode sacudi-lo com cuidado e colocar a banha na geladeira ou no freezer para armazenamento e uso. Cortamos em fatias finas e desfrutamos de toda a gama de sabores ...
Banha de porco salgada com camadas picantes e alho está pronta!
Bom apetite!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send