Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vai precisar
- Para fazer uma lavagem de carro, precisamos:
- Baterias de lítio série 18650 a 3,7 V;
- Bomba de água de alta pressão 12 V; 3,5 A; 110 PSI;
- Interruptor de alternância de botão de duas posições;
- Várias betonilhas de nylon;
- Um par de mangueiras que correspondem ao diâmetro dos bicos da bomba;
- Tanque de água (lixeira com tampa);
- Pulverizador de jardim.
A ferramenta mais simples será necessária: um ferro de solda com solda e fluxo, alicate, faca e pistola com cola quente.
Nós fazemos uma lavagem de carro
Primeiro de tudo, preparamos a bateria para o nosso dispositivo. Contatos estanhados de baterias de lítio com fluxo. Nós expomos vários fios de cobre do isolamento e os conectamos em série a todo o grupo de baterias individuais em uma.
Baterias de 3,7 V (quando totalmente carregadas 4,2 V). Formamos 3 grupos sequencialmente, como resultado, obtemos cerca de 12 V na saída.
Enrolamos a bateria resultante com fita, deixando apenas dois contatos finais para conectar o elemento de consumo.
Selecionamos a bomba para as classificações de tensão e corrente da bateria. Apesar de seu pequeno tamanho e baixa tensão (12 Volts), ele é capaz de bombear até 6 litros de água por minuto. Capaz de criar pressão de jato de até 7 Bar.
Esse design é tão compacto que cabe em um pequeno recipiente de plástico para alimentos. Colocamos o compressor nele e marcamos as bordas do corpo.
Queimamos quatro furos com um ferro de solda para fixá-lo com laços de nylon.
Um dos contatos que leva da bomba às baterias, passa pelo botão de alternância. Queimamos um buraco na parede do recipiente e prendemos na cola quente.
Foi a vez de conectar as mangueiras ao compressor. Mas primeiro, você precisa fazer furos para eles com um ferro de soldar no corpo do recipiente. Selecionamos um local adequado e os queimamos. Colocamos as mangueiras e as fixamos manualmente nas torneiras do compressor.
Geralmente eles se sustentam bem sem braçadeiras adicionais. Os furos na carcaça são selados com cola quente.
Uma bateria pré-fabricada, como qualquer outra, precisará ser recarregada. Para isso, inserimos um conector de carregamento na parede final do contêiner e o conectamos aos contatos de saída da bateria.
É hora de anexar a lavagem do carro a um recipiente de água. Escolhendo um balde comum com tampa, você pode fazer isso facilmente. Depois de fazer vários pequenos orifícios nos cantos e a partir do final do recipiente com um ferro de soldar, fixamos-o na tampa do balde com laços de nylon.
Queimamos o furo da mangueira de entrada na tampa do balde com o mesmo ferro de soldar.
Passamos pelo plástico e o colocamos no recipiente. Cubra o recipiente com uma tampa. Resta apenas conectar o pulverizador de jardim à mangueira de saída do compressor.
Enchemos o balde com água e tentamos lavar nos negócios.
Aparentemente, ela lida perfeitamente com a tarefa!
A pressão é suficiente para derrubar a sujeira fresca.
Dicas práticas
Tal invenção à primeira vista é bastante funcional.
No entanto, com o tempo, quem decide repeti-lo encontrará algumas dificuldades. Depois de escolher exatamente essa conexão de bateria pré-fabricada, é habitual instalar um Sistema de Gerenciamento de Bateria (BMS). Este é um pequeno módulo eletrônico que regula as classificações de baterias individuais, tensão de saída, amperagem, resfriamento de latas e monitora continuamente suas condições. Sem ele, essa montagem não duraria muito, pois garantia o uso desigual de elementos recarregáveis individuais, bem como a carga. A vida da bateria, na ausência de tal módulo, pode diminuir significativamente.
De resto, isso é bastante digno de trabalho criativo, o que proporcionará uma oportunidade de manter seu veículo limpo, mesmo em condições de viagem.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send