Divisor de assinante - o que você precisa saber

Pin
Send
Share
Send


Um divisor de assinante TAP é um elemento de montagem usado para criar ramificações de uma linha de TV para vários consumidores, mantendo um sinal de passagem. Com ele, o sinal de televisão do cabo principal é dividido entre vários apartamentos.

Decodificação da marcação dos separadores


A marcação digital usada na carcaça do divisor permite determinar suas características. O primeiro dígito indica o número de ramificações possíveis e o restante indica o nível de atenuação do sinal nas derivações. Por exemplo, a marcação 424F indica que o acoplador possui 4 conectores para conectar assinantes e cada um deles tem uma perda de sinal de 24 dB. A letra na marcação diz que o dispositivo usa um conector F.

A TAP tem mais 2 conectores que assinantes conectados. Um é usado para entrar no cabo principal, o segundo para sair sem perda da força do sinal e o restante para conectar os assinantes. O cabo que sai do divisor vai mais para o próximo andar da casa, onde se conecta a outro divisor.
Cada conector no corpo do instrumento é assinado:
  • IN - entrada da rodovia;
  • OUT - saída do tronco;
  • TAP - desafio para o assinante.

Por que as TAPs em pisos diferentes têm valores de resistência diferentes


Existem divisores com perda de sinal diferente. Quanto mais baixo for esse indicador, mais nítida será a imagem na TV. No entanto, os divisores são instalados no porta-malas de acordo com regulamentos estritos. Quanto mais próximo da antena ou do amplificador, maior deve ser a resistência. Graças a isso, todos os assinantes do mesmo tronco recebem um sinal da mesma qualidade. Se as derivações nas primeiras TAPs tiverem resistência muito baixa, o sinal não alcançará os consumidores do último acoplador.

Por que as TAPs têm um número diferente de toques de assinatura


O número de saídas é determinado pelo número de assinantes que precisam estar conectados à linha de TV. Por exemplo, se houver apenas 2 apartamentos na escada, um divisor para 2 assinantes será usado.

Muitas pessoas pensam que cada toque na torneira é apenas para uma TV. Portanto, eles podem ocupar 2-3 conectores para conectar todas as TVs do seu apartamento. Nesse caso, a fatura dos serviços de telecomunicações será considerada com tarifa dupla ou tripla. É mais correto dar um toque no apartamento a partir de um conector TAP e, já em casa, dividi-lo no número certo de filiais para cada TV.
Também recomendamos a exibição de um artigo sobre como fazer uma antena super simples a partir de um cabo para TV digital em 5 minutos, que não será inferior aos análogos adquiridos - //sdelaysam-svoimirukami.ru/3978-antenna-iz-kabelya-dlya-cifrovogo-tv-za- 5-minut.html. Design muito interessante e útil.

Pin
Send
Share
Send