Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Decidi refazer minha fonte de alimentação de laboratório. Embora seja confiável, é pesado e ocupa muito espaço. A área de trabalho está sempre ausente. Ao planejar uma remodelação. Decidi pendurar uma prateleira com dobradiças e embaixo dela está cheia de espaço. A ideia veio rapidamente, eu faço uma fonte de alimentação de laboratório montada.
Vai precisar
No caso, terei uma caixa do modem antigo. Está cheio de espaço, e eu o colecionarei em módulos.
A unidade de energia é um módulo da China. A saída do módulo é de 24 volts e eles prometem uma corrente impressionante, como para as dimensões do módulo.
Vou regular a tensão de saída com a ajuda de um módulo pronto. O módulo é bastante comum, há muita informação sobre ele, o preço é muito bom.
Em vez de sintonizar resistores, instalarei o ajuste doméstico. É melhor usar resistores de fio, é claro, mas aplicarei o que tenho. Você também precisa pegar canetas sobre eles.
Eu tenho um comutador de rede T3, eu os tenho com um eixo.
Os terminais são necessários em cores diferentes, para não confundir ao conectar dispositivos.
Multímetro da China. Muito bem estabelecido. Dimensões perfeitas.
Produção de uma unidade de laboratório a partir de módulos chineses
No corpo, faço marcações para os elementos do painel frontal. Cortar. O plástico é bastante macio, pode ser cortado com uma faca afiada.
Tentando um lugar para os módulos. Faço furos e instalo os módulos. Eu instalo o módulo de rede nas buchas. Buchas cortadas de um tubo de silicone. Eu imediatamente aparafusei os fios de saída do módulo de rede. Ele executou os fios dos resistores de ajuste. Não faz sentido desenhar um diagrama, tudo é muito simples. No módulo de rede, os fios vão para o módulo de ajuste. Os fios vão para os terminais através de um multímetro.
Fios soldados a resistores. Canetas encontradas de cores diferentes. Existem 3 fios no resistor de controle de corrente, na tensão 2.
O fio da rede soldado ao comutador. No comutador, os fios vão para o módulo. Um local muito conveniente ficava sob o interruptor de alavanca.
Eu usei um estabilizador para alimentar o multímetro. Estabilizador montado no TL431. Você não pode colocá-lo, mas decidiu jogar pelo seguro. Pode ser alimentado a partir de 24 volts. O estabilizador pode ser calculado na Internet.
Para um ajuste suave, paralelamente ao resistor de ajuste, instalei um resistor constante de 27 kOhm.
Fios de entrada e saída conectados ao módulo de controle. O estabilizador para o multímetro também foi parafusado no módulo. O estabilizador encheu termicamente com cola.
Eu fecho. Eu ligo. Liguei a lâmpada do carro na saída. A estabilização funciona bem.
A fonte de alimentação do laboratório se encaixa perfeitamente na oficina. Não ocupa espaço. Conveniente de usar
Links para módulos:
- Multímetro DC 100V 10A - //ali.pub/3llsqs
- Conversor DC-DC de 300 W - //ali.pub/3llsry
- Fonte de alimentação CA 85-265V para DC 24V 4A-6A 100W- //ali.pub/3llsw8
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send