Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Ferramentas para remover o clipe:
- um rolamento inteiro do mesmo tamanho;
- alicate alongado com mandíbula curva;
- chave de fenda;
- cabeça ou tubo;
- um martelo
- graxa para rolamentos.
Nocauteando clipes
Um clipe atolado não tem uma superfície dura que possa ser atingida; portanto, é necessário colocar um anel interno e bolas nele. Eles podem ser removidos de um rolamento velho apreendido ou quebrado.
Um rolamento de tamanho semelhante é desmontado.
Dele as paredes laterais se quebram.
Em seguida, você precisa remover o separador.
Se for de plástico, basta retirar uma chave de fenda e removê-la. Se houver um separador de aço, ele deve ser nocauteado por socos entre as esferas. Depois de quebrar, ele começa com um alicate.
O separador em si não é mais necessário; portanto, você não pode ficar em cerimônia com ele.
Após soltar o separador, é necessário mover todas as bolas para um lado para obter uma folga.
Além disso, o anel interno é capturado por um alicate alongado e é girado para o lúmen.
Após o deslocamento, as esferas caem do rolamento e o anel é removido da gaiola superior. É fácil, você pode lidar com isso sem um torno.
Agora você precisa colocar as peças extraídas em um clipe atolado na carcaça. Para fazer isso, um lubrificante espesso é aplicado em torno de sua circunferência.
Bolas são coladas nele, deitadas de um lado.
Após a instalação, o anel interno é iniciado.
Em seguida, você precisa separar as bolas, distribuindo-as uniformemente. Eles podem cunhar, então você pode precisar usar uma chave de fenda.
Após a montagem do rolamento, ele pode ser nocauteado da maneira usual. Antes disso, vale a pena aquecer o estojo com um secador de cabelo.
Com o aquecimento, ele se expandirá, aumentando o diâmetro do furo, o que facilita o desbaste. Uma cabeça é aplicada no lado reverso do rolamento e vários golpes de martelo são aplicados a ele. Você também pode usar um extrator.
É claro que esse método fará com que você mexa um pouco, mas é muitas vezes mais fácil do que tentar soldar o clipe. Não há necessidade de cortar ou perfurar nada, arriscando danificar o alojamento em que o clipe fica.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send