Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A costureira pode encontrar materiais para a fabricação deste interessante cartão postal entre os restos e fragmentos que foram espalhados após outras obras-primas de bordado. Assim, seu cartão postal não será caro. Obviamente, você pode ajustar o design do cartão aos seus materiais e desejos. Para fazer esse cartão, você precisará de:
- um pedaço de papelão branco ou cinza para a base do tamanho de cartão 29.4x21 cm;
- um pedaço de papelão estampado com um padrão abstrato de azeitona dourada medindo 14,7x21 cm;
- um pedaço de papelão metalizado na cor bronze medindo 11x7 cm;
- um pedaço de estopa da sacola mais comum de batatas ou açúcar, previamente lavada; a serapilheira é vendida nas lojas por criatividade, mas lá é excessivamente caro, para que você possa se dar bem com o que está à mão;
- fio de lurex dourado metalizado para tricotar ou bordar;
- cerca de 1 m de uma fita de cetim com 1 cm de largura na cor creme pálida;
- manchas de organza iridescente de uma rica cor oliva-dourada;
- miçangas de cor creme e lantejoulas em madrepérola;
- cerca de 27 cm de trança estampada de cor amarelo pálido com 2,5 cm de largura;
- fita adesiva dupla face;
- régua e lápis para marcação;
- linha de costura em tom de fita de cetim, agulha fina, alfinetes;
- velas e fósforos;
- tesoura.
Primeiro, um pedaço de papelão estampado deve ser preparado para a frente do cartão. Para fazer isso, ao longo do lado comprido, partindo da borda direita em 3 cm, cole uma trança padronizada. Cole cuidadosamente duas tiras de fita dupla face uma da outra, de uma borda curta para outra. Retiramos a camada protetora e colocamos a fita adesiva na fita adesiva, para que haja cerca de 3 cm de extremidades livres em ambos os lados, pressionando-a para que ela adira com firmeza.
Agora cole as pontas salientes da trança no lado errado. Fazemos isso com dois pequenos pedaços de fita.
Separe temporariamente uma parte grande e passe a decorar um pequeno elemento de papelão de bronze metálico. Primeiro você precisa de um pedaço de estopa. Observe: a peça deve ser cortada obliquamente - a direção das fatias é mostrada na foto. Dessa forma, você evitará o derramamento das fatias. As fatias devem ser colocadas em um ângulo de 45 graus em relação aos fios compartilhados e transversais da tela. Então cortamos uma tira de cerca de 9x4 cm. Tudo bem se o retângulo estiver um pouco inclinado e seus lados não estiverem perfeitamente retos.
Agora, pegamos um alfinete com uma ponta grossa e, com sua ajuda, quebramos as bordas do retângulo em cerca de 8 mm em todo o perímetro. Devido ao fato de a estopa ser cortada ao longo do oblíquo, as bordas não se desfazem, mas adquirem franjas macias com o efeito de alguma negligência. Depois de rasgar as bordas, tente a peça. Se for muito grande, corte-o no tamanho que você precisa.
Então você precisa colar um pedaço de estopa em papelão metalizado. Usando duas tiras de fita, cole a estopa ao longo do lado mais longo do retângulo mais perto de uma borda.
A peça acabada com estopa deve ser decorada com lurex dourado metálico. O vento 5-6 vira a peça com a estopa mais próxima da borda direita. Coloque as bobinas obliquamente e transversalmente. Amarre o lado errado da linha. Para maior confiabilidade, é possível fixar as bobinas do lado errado com fita adesiva ou cola, para que elas não se movam. Você também pode pingar cola ou esmalte no nó para corrigi-lo, embora isso não seja necessário. Na frente, endireite a franja para que o lurex passe por cima da estopa, mas não por cima da franja.
Separamos as duas partes de papelão e lidamos com a decoração do tecido. Cinco pequenas rosas precisam ser enroladas em uma fita de cetim. Ao dobrar a rosa, se necessário, aperte a flor com alfinetes. Passe uma linha dupla em uma agulha fina. Costure todas as camadas da rosa para que a linha não fique visível na frente. Traga a linha para a frente no meio da flor e costure uma lantejoula e uma conta. Leve a linha para o lado errado, prenda-a com um pacote, mas não a corte.
Então você precisa preparar cinco rosas. Cinco círculos com um diâmetro de cerca de 5 cm precisam ser cortados de organza.Tudo bem se os círculos estiverem torcidos e nem mesmo parecidos com círculos.
Acendemos uma vela e começamos a processar fatias de pedaços de organza cortados. Se a fatia for trazida para o lado da chama, ela derreterá sem deformar. Se você colocar a organza em cima da chama, derretendo, ela dobrará lindamente. A peça em si diminuirá significativamente de tamanho. Nesse caso, para obter sépalas derretidas na forma de um "copo", é necessário trazer cuidadosamente a organza com um corte do topo da chama. Trabalhe com cuidado para não queimar todo o pedaço de organza e seus próprios dedos.
Quando todas as cinco sépalas estiverem prontas, você precisará costurar uma rosa em cada uma delas. Para fazer isso, coloque a rosa nos “ninhos” queimados, coloque a linha no lado errado e faça vários pontos de fixação, capturando a organza e as camadas inferiores da fita de cetim. Não corte a linha, mas deixe-a do lado errado.
As rosas resultantes precisam decorar um pequeno detalhe com estopa. Costure as rosas na pequena parte de papelão, colocando-as como na foto. Costure através de todas as camadas - papelão, estopa, organza e fita. Faça pelo menos 3-4 pontos para cada flor, para que fiquem firmemente e de todos os lados presos ao papelão. No lado sujo da linha, prenda com 1 a 2 nós e corte a extremidade em excesso da linha. Se você não tiver certeza do seu nó, coloque cola ou verniz nele. Assim, costure quatro flores na parte pequena.
Costure a flor restante não em uma pequena parte com estopa, mas em uma parte padronizada com uma borda. Experimente uma pequena parte para entender onde a colocará e depois costure a flor no papelão, como você vê na foto ou como deseja. Prenda a linha no lado errado e corte o excesso.
As peças decoradas finalizadas precisam ser montadas juntas. Cole a fita dupla face ao redor do perímetro da parte interna do pequeno elemento de papelão cor de bronze. Coloque algumas tiras no meio para que a peça fique melhor fixada. Remova a camada protetora superior e pressione suavemente a pequena parte contra a grande.
Agora que o lado frontal está completamente pronto e montado, resta montar o próprio cartão. Dobre uma folha grande de papelão ao meio. Para dobrá-lo com mais facilidade e uniformidade, primeiro arranhe a linha de dobra com uma agulha grossa. Em seguida, cole uma parte com fita dupla face ao redor do perímetro e também prenda várias tiras no meio, como na foto.
Retire as tiras de proteção da fita. Pressione delicadamente e uniformemente a parte decorativa do cartão na base. Agora o seu cartão está completamente pronto e você pode entregá-lo a um destinatário feliz!
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send