Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Vai precisar
Além dos fios e alicates recozidos já mencionados acima, precisaremos dos seguintes acessórios:
- dois parafusos do mesmo diâmetro;
- duas nozes idênticas;
- gancho de cabelo e fita isolante de PVC;
- união com uma porca de união;
- pedaço de mangueira flexível.
Fazendo um grampo caseiro
A extremidade do eixo do parafuso curto é afiada sob uma cunha cega e no meio fazemos uma fenda rasa e arredondada. Soldamos a porca na vertical na cabeça do parafuso atualizado de cima.
Da mesma forma, soldamos a porca ao parafuso longo. Enroscamos o gancho de cabelo no meio e envolvemos-o e a parte adjacente do parafuso com uma porca com fita de PVC para fixar a conexão e facilitar a operação.
No centro da haste e, voltando ao fim cerca de 2 cm, perfuramos dois orifícios transversais paralelos um ao outro, com um diâmetro de 2,5 mm.
Apertamos o parafuso com os orifícios na porca soldada ao parafuso curto até que os orifícios fiquem em lados opostos da porca aproximadamente na mesma distância. Nosso produto caseiro está pronto para ir.
Uso de uma pinça nos negócios
Como exemplo, a mangueira será conectada à união da porca de união. É claro que, em vez disso, pode haver um tubo, um bico de bomba, um guindaste etc.
Dobramos o fio ao meio e o cortamos do novelo usando pinças ou alicates.
Colocamos no local onde o grampo de arame deve estar e passamos as pontas pelo laço.
Enrolamos parte do fio com a extremidade dobrada em volta da mangueira e, novamente, passamos as pontas pelo laço.
As extremidades livres do fio são rosqueadas nos orifícios no eixo longo do parafuso de colar e o parafuso curto é recuado contra o laço do fio.
Corte, deixando pequenas pontas, excesso de fio na parte de trás dos orifícios com alicate ou alicate.
Giramos o parafuso com furos em qualquer direção (no nosso caso, para a direita), certificando-se de que as extremidades dos fios não pulem para fora dos furos e do laço - a partir do recesso do parafuso curto. Comprimimos os anéis com um alicate se eles estiverem separados um do outro.
Continuamos a rotação até os laços do fio apertarem firmemente a mangueira e garantir uma conexão firme com a união da porca de união.
Depois disso, o dispositivo é girado em torno do laço do fio, usando-o como o eixo de rotação, 180 graus.
Soltamos o dispositivo de aperto girando-o no nosso caso no sentido anti-horário e cortamos o excesso de fio com os alicates. Martelamos as pontas dos fios na mangueira.
Acabou uma conexão firme e durável, porque neste caso não há perigo de danificar o fio e existe a possibilidade de apertar o controle.
Agora você pode colocar um colar caseiro em um local isolado até a próxima vez e, para não perder partes dele, parafusamos outra porca no parafuso com orifícios.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send