9 dicas de marceneiros profissionais

Pin
Send
Share
Send


Durante a fabricação por artesãos inexperientes de vários produtos de madeira, surgem situações desagradáveis. Os profissionais evitam o aparecimento da maioria dos problemas e o restante é eliminado rapidamente e sem nenhum esforço adicional. Aqui estão alguns dos seus segredos.

O que é necessário


Essas dicas são boas, pois não são necessários materiais e ferramentas adicionais. Os problemas são resolvidos com a ajuda de ferramentas que todo carpinteiro sempre possui.

1. Massa para madeira serrada


Comprar em uma loja não é apenas uma perda de tempo; é teoricamente impossível escolher uma massa exatamente de acordo com a cor das placas. Faça você mesmo.
Colete serragem durante o corte.
Em seguida, conforme necessário, adicione cola de PVA a elas, leve a consistência a um estado de creme de leite oleoso e imediatamente proceda à reparação de rachaduras.

Depois que a cola secar completamente, alise a superfície com uma lixa.

2. Como evitar lascas na madeira compensada


Esse problema surge ao serrar madeira compensada com qualquer ferramenta, especialmente não muito afiada ou com um eixo de rotação de impacto.
Desenhe uma linha de corte no prato.
Cole a fita adesiva, pressione-a firmemente contra a superfície da folha, a qualidade do corte depende disso.

Desenhe uma nova linha de serra na fita e execute a operação.
Remova a fita e verifique se a qualidade do corte é excelente - quase não há lascas nas bordas.

3. Como abrir um parafuso autorroscante com bordas lisas da cabeça


As situações surgem ao usar hardware de baixa qualidade ou os esforços de pressionar a ferramenta são insuficientes e o bico corta os cantos da tampa.
É muito mais fácil desaparafusar um parafuso autorroscante se uma junta de borracha estiver instalada entre a cabeça e o suporte. Pode ser cortado de uma câmara de bicicleta antiga.

4. Extensão do uso de roleta


A roleta é frequentemente danificada durante o dimensionamento. As marcas antigas permanecem nele, as designações em milímetros tornam-se invisíveis.
Cole uma fita fina na fita, todas as marcas desnecessárias permanecerão nela, a tira de metal não será danificada. As linhas da fita adesiva são facilmente removidas; se isso não for possível, devem ser removidas e substituídas por uma nova.

5. Rachaduras finas no trilho ao dirigir um parafuso prisioneiro


O método deve ser usado nos casos em que o prego deve ser acionado no final e não há possibilidade de perfurar um furo especial.
O problema é resolvido de forma simples - embotar a ponta da unha com alguns golpes do martelo. Agora ele não separará as fibras, mas romperá com elas, a probabilidade de rachaduras é muito reduzida.

6. Como cortar suavemente uma fatia de madeira compensada


É necessário fazer uma adaptação elementar.
Em um trilho de 20 × 30 × 100 mm, enrole a casca de esmeril no tamanho necessário.
Com uma faca de montagem, corte o excesso de comprimento da pele.
Aparafuse o elemento a uma superfície plana de madeira com um parafuso autorroscante: um pedaço de madeira compensada, uma placa aplainada, etc.

O equipamento está pronto - encoste a superfície lateral contra o compensado e lixe finamente a borda do corte.

7. Como fazer um furo em ângulo reto


A maioria dos produtos exige uma posição estritamente vertical dos furos; somente artesãos experientes podem atender às condições. Todos os outros são recomendados para fazer a adaptação mais simples.
Prepare as peças, elas podem ser feitas de um trilho, uma tira de OSB, madeira compensada laminada ou outro material adequado com uma largura de cerca de 3 cm e uma espessura de cerca de 1 cm.
Corte um retângulo de 20 × 30 mm, cubra os terminais PVA e atarraxe-o à tira com um parafuso autorroscante. Preste atenção que o ângulo é de 90 graus, a fim de evitar rachaduras nas peças, faça pré-furos com um diâmetro menor.

Após a cola secar, o dispositivo pode ser usado - coloque a borda na placa, defina a broca no ponto de contato em um ângulo reto e faça um furo. O principal é aprofundar cerca de 2-3 cm, depois o dispositivo pode ser retirado, a centralização é feita automaticamente.

Verifique o ângulo com um quadrado, você pode verificar visualmente a precisão da perfuração.

8. Como facilitar a força de aparafusar um parafuso autorroscante


Se não houver tempo para fazer um furo especial, basta lubrificar o parafuso autoatarraxante com silicone. No estado líquido, este é um excelente lubrificante, o que facilita muito o esforço de parafusar o hardware em madeira maciça.

9. Como remover suavemente o excesso de cola


Ao conectar peças individuais com cola, seu excesso é espremido ao longo da linha da junta. Se você precisar removê-los com muito cuidado, é recomendável usar um tubo de plástico fino.
Dobre o bumbum levemente para que fique adjacente às superfícies perpendiculares.
Pressione o tubo no produto e conduza-o lentamente pela junta, o excesso de cola entrará. As superfícies permanecerão perfeitamente limpas.

Conclusão


Esta não é uma lista completa de segredos profissionais de carpinteiros experientes. Cada um deles possui seus próprios algoritmos para executar trabalhos, pequenos dispositivos e truques. Não tenha medo de usar sua experiência de trabalho. Tente encontrar soluções originais para situações difíceis.

Pin
Send
Share
Send