Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Quando comprei a casa, fui avisado de que uma poça se acumulava em frente à garagem durante a chuva. Mas o proprietário anterior ficou em silêncio sobre o fato de que, ao que parece, a água está fluindo para a garagem.
Para resolver este problema, decidi fazer um sistema de drenagem. Não vai funcionar para tirar o cano de águas pluviais do quintal, pois um pequeno desvio da estrada segue em direção ao quintal, o que, de fato, se torna o motivo da inundação do local. Por isso, decidi equipar bem a drenagem no quintal, longe de todos os edifícios. Para entender a quantidade de trabalho, quanto e quais materiais serão necessários, esbocei um desenho com a localização dos principais elementos do sistema de drenagem e as dimensões aproximadas.
Materiais Necessários
Para cumprir meu plano, preparei os seguintes materiais:
- Tanque de plástico (barril) para 250 litros.
- Uma entrada de água pluvial e um tubo de plástico com orifícios de drenagem prontos para a organização de um dreno.
- Flange de plástico com um diâmetro de 110 mm para conectar o tubo ao tanque de recebimento.
- Geomembrana.
- Cascalho.
Fazemos um sistema de drenagem sem esgoto
Primeiro de tudo, você precisa fazer marcações no chão. Eu agi de maneira simples: coloquei todos os elementos no chão e marcados com estacas do tamanho da vala a ser desenterrada.
Depois de cavar uma vala com 50 cm de profundidade, ele começou a preparar um poço de fundação para um tanque de entrada de água. Eu cavei 50 cm a mais que a altura do tanque para equipar um travesseiro de cascalho.
Conselhos! Se você não souber o local das comunicações (como no meu caso), precisará verificar com os utilitários ou cavar com muito cuidado para não danificar nada se encontrar um cabo ou tubo.
Quando a escavação foi concluída, ele começou a preparar um tanque de entrada de água. Em um tanque de plástico, ele fez furos na parte inferior e nas laterais na parte inferior. Em seguida, ele fez um orifício na parte superior e instalou um flange para conectar o tubo.
O próximo passo é colocar a geomembrana ao longo das paredes do poço e da vala para que elas não polvilhem e não cresçam demais com ervas daninhas.
Depois de colocar a membrana, ele derramou uma camada de cascalho no fundo do poço, para que a tampa do tanque permanecesse cerca de 10 cm abaixo do nível do solo.Uma pequena camada de almofada de cascalho também foi derramada na vala, sob o cano.
Então ele instalou um tanque no poço, colocou o cano nos orifícios de drenagem da vala e os conectou. Do outro lado, uma entrada de água pluvial foi conectada ao tubo. Aqui você precisa ter certeza de que a inclinação do tubo está voltada para o tanque.
Liguei um adaptador à abertura do gargalo do tanque e instalei outra grade, na qual a água deixará no caso de um abismo no gramado. Além disso, esta conclusão atuará como um orifício de ventilação do poço.
Tendo coletado todos os elementos em um único projeto, ele continuou a adicionar cascalho até encher o cano e alinhá-lo com a borda superior do tanque. Depois disso, ele embrulhou os restos da membrana em cima do travesseiro de cascalho e adormeceu em cima com o solo escavado.
Resta remover o solo restante do local e o dreno de tempestade da garagem está pronto!
Artigo original em inglês
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send