Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Neste artigo, consideraremos o microcircuito STK402-120S. Uma das vantagens da linha "STK402-020 ... STK402-120" é que cada um desses microcircuitos possui exatamente a mesma ligação e o último valor (... 120) indica a potência máxima que esse microcircuito pode fornecer (120W). Assim, todos poderão escolher a energia que ele precisa e, se ela deixar de servir, basta substituir o microcircuito por uma tensão mais alta e, em alguns casos, o transformador por uma tensão mais alta.
Então, acho que vale a pena passar da prática e começaremos com os parâmetros de toda a gama de modelos:
E as características do nosso amplificador específico:
Após o anúncio de todas as características, acho que você pode prosseguir para a montagem. E a montagem, como esperado, começaremos com energia. Um sistema de energia bipolar é usado aqui, ou como também é chamado de potência do ponto médio. Aqui está um diagrama de nossa fonte de alimentação:
Em fontes de alimentação desse tipo, há menos e mais e terra (caixa). A voltagem especificada nos parâmetros, ou seja, + -39 V é a voltagem que deve estar entre mais menos e terra, isto é, entre mais e menos deve ser 78 V.
Então considere o circuito do próprio amplificador:
Os resistores de saída de 0,22 ohms e 4,7 ohms devem ter uma potência mínima de 2 watts; o restante pode ser tomado em 0,25 watts. Além disso, a tensão máxima dos capacitores eletrolíticos em 100 e 10 Mkf deve ser maior que a tensão de alimentação.
Bem, agora eu acho que você pode ir à assembléia. Eu tive uma sorte parcial e caí nas mãos do antigo centro de música do qual não foi emprestada uma pequena parte dos detalhes.
Novamente, vamos começar com a fonte de alimentação. Essa foi a parte principal que peguei emprestada.
O transformador produziu + - 50, mas isso está completamente incluído nos parâmetros permitidos do nosso microcircuito. Havia apenas um problema ... Como os capacitores de suavização estavam em outra placa, eles precisavam ser soldados e sua própria placa:
Além disso, vale a pena considerar o amplificador em si, pois há muitos elementos sobre a montagem na parede (como é o caso do TDA) fora de questão. E aqui estão as fotos do conjunto do amplificador:
Aqui está a foto final, para que não haja perguntas que devo dizer imediatamente que a maioria dos capacitores não polares neste caso estão nos mesmos casos que os resistores. Tudo o resto nesta foto carece de dois resistores de saída de 4,7 ohms.
Com isso, a maior parte do trabalho chegou ao fim, resta apenas remover todos os componentes do gabinete e fixar o chip no radiador.
No meu caso, decidi usar o mesmo caso no centro de música.
Se todo o circuito foi conectado corretamente e a energia correta foi fornecida, o amplificador funcionará imediatamente sem nenhuma configuração. E, no final, adquirimos um amplificador de alta qualidade que pode muito bem satisfazer a necessidade de um som poderoso e de alta qualidade. Acho que muitos, como eu, depois de usar amplificadores no STK, provavelmente não retornarão ao TDA ou LM.
Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send