Como fazer uma mini estufa para mudas a partir de molduras

Pin
Send
Share
Send

Se você já teve que cultivar algo em uma casa ou apartamento no peitoril da janela, provavelmente sabe como é difícil cuidar de mudas logo no início, quando os brotos apareceram.

No entanto, os brotos são muito fáceis de manter na estufa. E você pode fazê-lo a partir de materiais improvisados. E, neste caso, o autor usa molduras.

A mini estufa em si é bastante espaçosa. Nele você pode colocar 10 potes médios. E copos de plástico comuns se encaixam ainda mais. Além disso, a estufa fechou as extremidades para que a umidade não se evapore.

Outra característica desta estufa é um teto removível. Isso permite que você cuide de mudas: água, vasos, etc. Bem e o mais importante - uma estufa caseira parece muito original, e a ordem sempre reinará no peitoril da janela.

As principais etapas do trabalho

Para fazer esta versão de uma mini estufa doméstica, você precisará de oito molduras de madeira medindo 10 * 15 cm. Antes de tudo, é necessário remover o vidro delas. Nesta fase, apenas a própria base de madeira será necessária.

O lado mais longo da estufa consistirá em três desses quadros colados. Para colar, você pode usar cola de madeira ou construir PVA. Fixamos os quadros com fita adesiva ou fita adesiva. Você também pode usar clipes simples para prendedores de roupa.

Para fazer um telhado para uma estufa, o autor usa dois quadros retangulares longos. Depois de secar os lados longos, cole-os perpendicularmente a um quadro curto.

Para fazer as paredes laterais do telhado, corte dois triângulos do tamanho do painel de fibras. Como haverá um aumento da umidade no interior da estufa, será necessário fixar um filme adicional de PVC nas peças de papelão para que não fiquem ensopadas. Você pode usar uma pasta de plástico antiga ou um pano de óleo duro para isso.

Mini montagem de estufa

É necessário montar o teto já com óculos, pois após a montagem eles não poderão mais colocá-los. Colamos o vidro com a ajuda da cola "Moment" ou qualquer outro adesivo de contato.

Se desejar, você pode decorar as paredes laterais do telhado com elementos esculpidos. Eles podem ser cortados de uma cesta de plástico.

Depois disso, revestimos as extremidades dos triângulos do painel de fibras, bem como o lado mais curto da armação com adesivo de contato e instalamos as paredes. Em seguida, anexamos o segundo quadro longo à cola. E espere até a cola secar.

Para que o telhado se encaixe firmemente na base, será necessário fazer uma moldura retangular a partir dos trilhos de perfil semicircular e trilhos retangulares comuns. Fixamos na estrutura do telhado com pregos líquidos, o que também pode fechar todas as lacunas.

Como parte inferior da estufa, o autor usa um retângulo dos restos do painel de móveis (o compensado também é adequado). A estrutura da estufa é instalada na base. De cima, instalamos uma moldura de ripas retangulares, sobre a qual o telhado ficará.

Além disso, observe que esse retângulo deve ser incluído no que é fixado na parte inferior do telhado. Depois disso, você pode começar a decorar a estufa (se desejar) e a pintar. Para detalhes sobre como fazer uma mini estufa para mudas a partir de molduras, veja este vídeo.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como fazer uma Estufa para Horta passo a passo (Dezembro 2024).