Se uma bicicleta quebrada ou parte dela com um asterisco for encontrada em sua casa, não se apresse em jogá-la fora. Um asterisco pode ser transformado em um grampo - uma coisinha realmente útil que sempre pode ser útil.
Então, vamos começar. Das ferramentas básicas, você precisará de um moedor, um torno de bancada e uma máquina de solda. Também são necessários: trava de linha, régua, lápis, parafuso curto, parafuso longo, arruelas, "cordeiro".
Na borda interna da roda dentada com um triturador, corte a parte na qual o pedal está conectado. Usando uma régua e um lápis, desenhamos uma marcação que divide o asterisco ao meio e o cortamos em duas partes.
As principais etapas do trabalho
Nós conectamos as metades uma à outra, prendendo um torno para que o cravo se junte ao dente. Agora, você precisa soldar as duas metades uma da outra entre os dentes. Isso aumentará a força da estrutura.
Em seguida, soldamos uma porca com uma rosca interna (3-4 centímetros de comprimento) em uma borda da roda dentada, aparafusamos um parafuso nela. O comprimento do parafuso é selecionado proporcionalmente ao diâmetro da roda dentada. Então você precisa soldar um parafuso curto na outra borda, um calcanhar de aperto (arruela larga) na cabeça.
É desejável que o centavo de aperto no parafuso longo seja rotativo (móvel). Para fazer isso, faça um furo roscado no parafuso para um pequeno parafuso. Tomamos duas arruelas com um orifício interno diferente e as soldamos.
Colocamos a trava de rosca dentro do parafuso e prendemos as arruelas para que o parafuso passe para um dos orifícios do calcanhar e não se projete. Não é necessário apertar o parafuso até o fim; deve haver uma pequena folga para a mobilidade do calcanhar.
E, em conclusão, prendemos e soldamos o cordeiro na outra extremidade do parafuso. É melhor pegar um cordeiro maior para que seja mais conveniente apertar o parafuso. No final, em apenas 30 minutos, você tem uma ferramenta muito útil.