Se você decidir organizar uma oficina de mini-ferreiro em sua oficina em casa, primeiro precisará pensar em comprar uma lareira - não é possível aquecer o metal até a temperatura necessária em um incêndio comum. As configurações de fábrica não são acessíveis para todos; portanto, para economizar dinheiro, você mesmo pode fazer uma buzina a gás - a partir de uma garrafa de 10 litros.
O primeiro passo é desaparafusar a válvula (usando uma chave ajustável convencional ou a gás). Se o cilindro de gás já estiver em uso, será necessário lavá-lo, enchê-lo com água e cortá-lo apenas com um moedor. Se o cilindro for novo, essas operações poderão ser puladas.
As principais etapas do trabalho
Depois que a válvula foi desaparafusada e o cilindro lavado com resíduos de gasolina, cortamos o “colar” com o moedor e cortamos a “janela” retangular na parte superior. Primeiro você precisa fazer marcações para que as linhas de corte sejam uniformes. Processamos as arestas com um arquivo simples.
Em seguida, cortamos o “sapato” de suporte inferior e cortamos outra “janela” retangular de 75x25 mm e também arquivamos as bordas com uma lima para remover rebarbas no metal.
No estágio seguinte, fazemos um orifício para o queimador de gás na parede lateral usando a broca de núcleo e também cortamos a parte inferior do cilindro. Por dentro, o invólucro do recipiente é "revestido" com um rolo de material de isolamento térmico.
No final, soldamos a parte inferior de corte de volta, instalamos o tubo de aço para o queimador e, a partir dos segmentos de ângulo de 25x25 mm, fazemos um carrinho de mesa móvel para mover o forno.
Para um processo passo a passo de fabricação de um forno a gás caseiro a partir de um cilindro para uma oficina em casa, veja este vídeo.