Macete universal com cabeças intercambiáveis ​​de um tee regular

Pin
Send
Share
Send

Com a ajuda de um martelo caseiro, você pode montar móveis e prateleiras, além de trabalhar com outros materiais "delicados", que não podem ser abordados com um martelo comum. A ferramenta possui dois bicos “padrão”: madeira e poliuretano, que são fáceis de substituir, se necessário.

Se você usar bicos caseiros de cobre, latão e outros materiais, poderá expandir a funcionalidade de um martelo. Nesse caso, será possível endireitar a carroçaria, montar o motor e realizar outros trabalhos.

Para fazer um martelo, você precisará de:

  • encaixe de água - tee de aço;
  • disco de poliuretano;
  • espaços em branco de madeira para a cabeça e alça.

As principais etapas do trabalho

Para este produto caseiro, você precisará de um T de encanamento regular com um diâmetro de 15 mm, que é frequentemente usado na instalação de canos de água em um apartamento e uma casa. A alça será feita de uma barra de madeira de 40x40 mm e 30 cm de comprimento, que precisará ser arredondada no torno.

Se o torno não estiver disponível, a alça do martelo poderá ser feita manualmente, apanhando as estacas do diâmetro desejado. No final da alça, você precisa reduzir o diâmetro e cortar a linha. Para fazer isso, use uma matriz regular de 15 mm.

Na próxima etapa, fabricamos bicos substituíveis para um martelo - de madeira (de carvalho ou faia) e poliuretano. Enrosque-os nos orifícios no tee. A alça para uma aparência mais estética pode ser revestida com verniz incolor ou óleo mineral.

Pin
Send
Share
Send