Este dispositivo não é apenas versátil em operação, mas também confiável. Graças a um design bem pensado, não é inferior às máquinas de fábrica: o Eisenkraft austríaco e o MetalCraft inglês. E em alguns momentos até os ultrapassa. Por exemplo, em uma máquina caseira, é usada uma placa móvel com 12 mm de espessura e nos modelos de fábrica - 10 mm.
Além disso, na versão caseira da máquina, é usado um excêntrico com tamanho interno de 60 mm, enquanto no Eisenkraft e MetalCraft - 55 mm. O excêntrico ampliado permite dobrar mais peças em ângulos diferentes. Em geral, em muitos aspectos, uma máquina de forjar caseira é melhor que seus "irmãos" de fábrica, enquanto seu custo é menor.
Características de design da máquina de forjamento
Duas chapas fixas são soldadas à base com uma espessura de 6 mm (não faz sentido usar uma chapa mais grossa, pois não há carga específica no processo de trabalho). Quanto às placas fixas, elas possuem uma ranhura quadrada especial com profundidade e largura de 7 mm.
Os rolos laterais de uma máquina caseira são feitos de aço em brasa da classe St45, e o rolo central, que dá movimento à própria peça, é feito de aço carbono da classe St20 (usando cimentação). Placas imóveis têm um comprimento de 180 mm e em movimento - 90 mm.
Os furos nas placas móveis são marcados individualmente, para uma espessura específica da peça. Para enfatizar, um parafuso M16 é usado aqui e é melhor usar parafusos M14 para um excêntrico. Um dispositivo detalhado, bem como o princípio de operação de uma máquina de forjar caseira, pode ser visto no vídeo no site.