A lâmina de serra circular usada em circulares estacionárias é um excelente material para fazer facas. E, neste caso, o autor decidiu fazer uma faca de cutelo bastante incomum com uma serra circular.
O primeiro passo é desenhar um modelo de faca no papel. Você pode desenhar seu próprio modelo ou baixar um modelo pronto da Internet.
Em seguida, é necessário recortar o modelo, transferi-lo para a lâmina de serra e circular os contornos com um marcador. E por conveniência, você pode fixar o modelo de papel com ímãs de neodímio, para não movê-lo acidentalmente. Em seguida, a peça é cortada usando um moedor.
As principais etapas do trabalho
Após o corte da peça, suas bordas devem ser arqueadas para remover rebarbas. Então o mestre forma a aresta de corte da faca no moedor (moedor).
No estágio seguinte, a lâmina é temperada (o metal é aquecido em brasa a uma temperatura de cerca de 860 graus, após o que é resfriado em óleo) e temperado. Então, usando um moedor na superfície da faca, o mestre faz "escamas".
Isso é seguido pelo processamento da faca em cloreto férrico, após o qual você precisa enxaguá-la em uma solução de refrigerante. Como resultado, o produto adquire um belo tom fosco. Resta apenas fazer um cabo de madeira.
Para obter detalhes sobre como fazer uma faca de um formato incomum a partir de uma serra circular para serra circular, consulte o vídeo no site.