Se você deseja fazer o interior da cozinha no estilo escandinavo, a bancada e o restante dos elementos devem corresponder ao design escolhido. Nesta revisão, o autor mostra uma master class sobre como fazer uma bancada incomum na cozinha a partir de azulejos em forma de barras.
Antes de tudo, o compensado laminado em duas camadas com juntas sobrepostas é colocado nos gabinetes instalados (ou seja, as juntas são ligadas). Isso é necessário para a solidez da base.
Depois disso, será necessário remover todos os detritos na superfície do compensado (idealmente, aspirá-lo). Uma vez que a bancada é colocada em pequenos ladrilhos, é necessário que a base esteja perfeitamente nivelada. Nesse caso, o autor verifica a horizontal com a ajuda de um nível de laser de construção.
As principais etapas do trabalho
Antes de iniciar o trabalho, a superfície do compensado deve ser lixada com lixa para melhor aderência ao ladrilho. O autor começa a dispor o ladrilho em espinha, começando pelo canto interno. Nesse caso, é usada cola para parquet.
As "aberturas" na bancada são temporariamente cobertas com madeira compensada e as telhas são colocadas em cima, mas sem cola. Em seguida, o ladrilho é removido e o compensado é removido. Áreas abertas são colocadas com azulejos. Assim, o padrão será o mesmo na superfície da bancada.
Para rejuntar, use mistura pronta ou seca de Ceresit. Após a secagem da argamassa, as costuras são tratadas adicionalmente com uma impregnação preparada com base em verniz acrílico de parquet misturado com água na proporção de 1: 1.
O final da bancada é "revestido" com uma prancha de carvalho. Como resultado, as bancadas da cozinha realmente se tornaram muito incomuns. Veja o vídeo no site para mais detalhes.